martes, 27 de diciembre de 2011

Explicar Algo ( desculpas )

Como explicar como nos sentimos diante do mundo para as pessoas que esperam demais de nós? Sem expor nosso coração, nossos sentimentos.
Como medir as palavras no momento de expressar nosso aborrecimento ao próximo? Como nos desculpamos por algo que realmente acreditamos que estamos corretos? Mas que a sociedade exige essas desculpas por cortesia.
Como ser você mesmo em uma sociedade em que a sinceridade as vezes pode ser considerada má educação? Como?
Peço desculpas por algo que acredito não estar errado, peço desculpas por expor minha opinião fora de hora, peço desculpas por dizer o que sinto, peço desculpas por fazer parte deste mundo. Desculpe-me por esta carta.
A palavra “desculpa” é uma maneira de cumprir com o que se espera de você, de uma pessoa educada. Porque pessoas educadas não precisam pedir desculpas, diretamente elas não são sinceras. Pedir esculpas hoje não tem valor, pois pedimos desculpas por tudo, então somente quando escuto de alguém um “desculpe-me sinceramente” com uma atitude humilde é que penso que foi de coração. Mas também esse “sinceramente” pode ser para enfatizar ou ironizar por não se tratar de algo sincero.
Não posso pedir desculpas por tudo e todos, não posso ser aquilo que a sociedade espera de mim, portanto desculpe este desabafo, porque quero ser eu mesma a todo momento sem dissimular meus pensamentos e desculpar-me pelas minhas atitudes. Quero dizer exatamente o que penso, e dizer exatamente o que digo, sem desculpar-me, sem que por isso seja alguém renegada nesta sociedade.

Então desculpe-me sinceramente por este desabafo.


Marina Carrion

No hay comentarios:

Publicar un comentario